Carregando...

Carregando...

No início da tarde desta quinta-feira (19), o lateral-esquerdo Matheus Bahia foi oficialmente apresentado pelo diretor executivo de Futebol do Colorado, Fabinho Soldado, na sala de imprensa do estádio Beira-Rio. O dirigente destacou o interesse e a vontade do atleta de 26 anos em fazer parte do projeto alvirrubro na temporada 2026.
"Desde o primeiro momento em que a gente iniciou as conversas, ele sempre se mostrou ansioso, muito empolgado, querendo muito estar com a gente aqui. Demorou um pouquinho por conta de alguns detalhes, mas ele sempre se mostrou muito firme e convicto de estar conosco, entendendo onde nós estamos e onde queremos chegar", disse Fabinho.
Veja mais:
Natural de Salvador (BA), Matheus Bahia atua preferencialmente pela esquerda. Com passagens pelas categorias de base de Palmeiras e Athletico Paranaense antes de se profissionalizar no Bahia, o jogador defendeu o Ceará nas últimas temporadas, onde foi titular e participou de competições nacionais com regularidade.
Contratado em definitivo pelo Inter junto ao Bahia, com vínculo até dezembro de 2027, o jogador afirmou, na coletiva, estar realizando um sonho ao vestir o manto colorado.
"É um prazer imenso estar aqui no Inter. Realizando mais um sonho, estar em um clube gigante, um clube campeão mundial. É um privilégio muito grande para mim", disse o novo camisa 6 colorado.
Questionado sobre suas principais características, o atleta salientou que a experiência atuando em diferentes posições lhe proporcionou versatilidade e equilíbrio em todas as fases do jogo.
"Hoje eu me considero um lateral bem construtivo. Com o tempo, adquirindo experiência, consegui equilibrar tanto defender quanto atacar. Sinto que achei esse ponto de equilíbrio. Acredito que consigo me encaixar na forma que o professor precisar de mim. Já tive jogos em que atuei um pouco mais por dentro, outros em que joguei como ala, e até jogos em que precisei fazer uma função mais defensiva. Então, acho que posso ajudar da melhor forma onde o professor preferir", concluiu.




Integrado ao elenco colorado desde a semana passada, o atleta não pôde ser inscrito a tempo para as finais do Gauchão, mas já está liberado para atuar no Brasileirão. No dia a dia, sob o comando de Paulo Pezzolano, tem compreendido como a equipe atua.
"Já estou pegando, no dia a dia, como o professor gosta de marcar e como gosta de jogar. Ele já tem passado isso para mim. Acho que não vai ser tão difícil essa adaptação, porque as duas funções que ele gosta (ala e terceiro zagueiro pela esquerda) eu já fiz e consigo fazer novamente."
Neste sábado (21), a partir das 18h30, o Clube do Povo preparou preços especiais para toda sua torcida para acompanhar o jogo de volta das semifinais do Gauchão diante do Ypiranga. Acesse o Mundo Colorado e garanta o seu lugar no confronto.